Labi Exames inicia operação com pacotes de serviços

Com a proposta de atrair os pacientes que atualmente são atendidos pelas redes de medicina mais populares e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), o Labi Exames iniciou operação na cidade de São Paulo neste mês com a inauguração de sua primeira unidade física, no bairro de Santo Amaro. A segunda será inaugurada em dezembro, no centro de São Paulo, na avenida São Luis. Outros cinco laboratórios serão abertos ao longo de 2018. A meta da empresa é atender três milhões de pacientes por ano em 2022.

Os pacientes podem fazer seus exames da forma tradicional, levando o pedido médico, ou optar entre 20 pacotes como Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Gestante e Controle do Diabetes. Os pacotes seguem padrões internacionais e reúnem os exames laboratoriais mais solicitados pelos profissionais de saúde. Mais barato (custa R$ 34), o pacote Metabolismo do Açúcar, por exemplo, reúne os três exames mais importantes para o diagnóstico e acompanhamento do diabetes: Glicose, Hemoglobina Glicada e Urina tipo 1.

Dr. Octavio Fernandes e Marcelo Noll Barboza (crédito: Luciano Trevisan)

“É muito comum que o paciente do SUS seja atendido pelo médico e não consiga realizar os exames. Oferecer acesso é uma forma também de estimular o retorno e garantir uma medicina preventiva de qualidade, com impacto positivo nos custos da saúde”, diz o CEO Marcelo Noll Barboza, sócio do médico Octavio Fernandes no Labi. Luis Terepins é o investidor e presidente do conselho de administração.

O Labi também oferece coleta domiciliar para alguns exames. Após o agendamento, que pode ser feito pelo website ou telefone, o promotor de saúde irá ao local agendado pelo paciente levando um kit especialmente desenvolvido com bolsa térmica e material de coleta. “Além da coleta domiciliar, poderemos oferecer nossos serviços em campanhas preventivas de empresas e associações. Um bom exemplo é o da empresa que promove uma campanha de combate à diabetes, realizando com conforto, em sua própria planta, os exames dos funcionários que desejarem”, conta Marcelo.

crédito: divulgação

Branding
A estratégia e identidade da marca Labi Exames foi desenvolvido pelo GAD, que chegou ao conceito de “laboratório inteligente”. Após o diagnóstico pronto, o GAD definiu o posicionamento da marca (como ela “fala” com o mercado, seus atributos e essência) e a linguagem a ser implantada (logotipo, cores e elementos). O trabalho inclui também desde a arquitetura do laboratório ao fluxo de pessoas. O projeto completo levou seis meses. “As pessoas precisam e querem soluções de saúde mais inteligentes e acessíveis. O Labi Exames chega para dizer que é possível ter acesso a exames laboratoriais, com qualidade e bom serviço, sem gastar muito”, destaca Luciano Deos, presidente do GAD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Precisa de ajuda?